OAB Ponta Grossa homenageou primeiros formandos em Direito na UEPG

A subseção da OAB em Ponta Grossa, presidida pelo advogado Emilson Schiebelbein, homenageou os 50 anos de formatura da turma de 1959 do curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).  A homenagem aconteceu no pequeno auditório da UEPG central na última semana.

O ex-presidente nacional da OAB, advogado Roberto Carlos Busato, realizou pronunciamento em nome da Ordem, parabenizou a iniciativa da diretoria que pela primeira vez homenageou os ex-alunos de Direito e proferiu uma breve palestra sobre o estatuto 4.215/63, que vigorava na época. “Esta homenagem demonstra o respeito que a diretoria da Ordem tem pela memória daqueles que fizeram parte da história do curso”, considerou.

O juiz aposentado João Maria Valentim iniciou a cerimônia falando em nome dos formandos. Ele, que compôs a turma de 1959 e era o orador da época, foi funcionário da biblioteca, secretário da Faculdade de Direito, foi aprovado no concurso para professor da universidade, lecionando por 17 anos, e se aposentou como magistrado. Dos 28 que integravam a classe Rui Barbosa, 13 são os remanescentes. A diretora do Setor de Ciências Jurídicas da UEPG,  Dirceia Moreira, falou em nome da universidade. O curso de Direito foi criado em 1958.

Lançamentos
Também na última semana, a sede da subseção sediou o lançamento de obras sobre juizados federais. O evento reuniu o presidente da OAB Ponta Grossa , Edmilson Schiebelbein; o vice-presidente, Carlos Gustavo Horst; o juiz federal Antônio Cesar Bochenek e o advogado Vinicius Dalazoana, os dois últimos autores dos livros.

De acordo com o advogado Vinicius Dalazoana, autor da obra “Competência Cível da Justiça Federal e dos Juizados Especiais Federais”, juntamente com o juiz federal, Antônio Cesar Bochenek, o livro é uma reformulação de um trabalho lançado, em 2004, pelo magistrado, que abordou esta temática de maneira mais restrita. Na segunda obra, “Juizados Federais Especiais Cíveis e Casos Práticos”.  também de autoria do magistrado Bochenek com o juiz federal Márcio Augusto Nascimento, os leitores poderão encontrar vários casos práticos de demandas que estão em tramitação nos juizados especiais, além de toda a parte processual dos juizados, questões de audiência, tramitação do processo, prazos, recursos entre outros pontos. As obras podem ser encontradas no site da editora responsável pelas publicações: http://www.jurua.com.br/

Fonte: OAB Ponta Grossa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *