A diretoria da seccional se reuniu nesta quarta-feira (18) com o secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, para pleitear a suplementação orçamentária no valor de R$ 35 milhões para pagamento da advocacia dativa. O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, e a vice-presidente, Marilena Winter, ponderaram que atualmente mais de 20 mil advogados atuam em todas as comarcas, beneficiando milhares de cidadãos paranaenses, que, de outro modo, não teriam acesso à Justiça.
Os representantes da seccional também manifestaram o apoio da entidade ao pedido feito pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) de descontigenciamento no valor de R$ 9 milhões, além do valor da suplementação, já que o orçamento previsto para a advocacia dativa não foi suficiente para fazer frente à demanda.
O secretário-chefe da Casa Civil se mostrou sensível ao pleito, destacando o alcance social do projeto, que realizou 60 mil atendimentos no período de agosto de 2018 a agosto de 2019, com uma média de 8 mil atendimentos ao mês.