OAB pediu no final de março à presidente Dilma a indicação de Fachin para o STF

A OAB Paraná atuou para a indicação do professor Luiz Edson Fachin para assumir a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF). No último mês de março a Seccional enviou um ofício à presidente da República, Dilma Rousseff, onde manifestou apoio à indicação do jurista ao STF.

No ofício o presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, destacou a respeitabilidade profissional do jurista em seus mais de 30 anos de serviços relevantes ao Brasil. Clique aqui para ler a íntegra do documento.

Professor titular de Direito Civil da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professor convidado em outras universidades brasileiras, Luiz Edson Fachin é mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifície Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e possui pós-doutorado no Canáda, pela Faculty Research Program do Ministério das Relações Exteriores do Canadá.

Fachin foi conselheiro da OAB Paraná e atuou também como membro de comissões temáticas de conferências estaduais da Seccional, como membro consultor da Comissão de Liberdade de Expressão, como procurador da Câmara de Disciplina, entre outras atauções. Na última V Conferência Estadual da OAB Paraná, realizada em agosto de 2014, o professor Fachin fez a palestra magna de abertura sobre o tema “As reformas de que o Brasil precisa” (lembre aqui).

“É uma grande honra para a advocacia paranaense ter um de seus mais notórios inscritos indicado ao Supremo Tribunal Federal. O advogado Luiz Edson Fachin levará ao Supremo a sua excelência intelectual, formada ao longo do tempo pela sua dedicação acadêmica, e o senso de justiça construído a partir de décadas de exercício intenso da advocacia”, ressaltou o presidente da OAB Paraná, Juliano Breda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *