OAB Paraná tem as contas aprovadas e é apontada como referência no sistema pelo Conselho Federal

As contas da OAB Paraná no exercício 2022 foram aprovadas pelo Conselho Federal nesta terça-feira (18/6), com parecer da conselheira América Nejaim, de Sergipe, e pedido de voto de louvor da conselheira Michele Ramalho, da Paraíba.

“Estamos conduzindo a gestão com zelo, compromisso com a eficiência e transparência, otimizando ao máximo o uso dos recursos em prol da advocacia, sem descuidar da inovação e da excelência que são nossos compromissos de gestão. É gratificante o reconhecimento como uma gestão de referência”, ressalta a presidente da seccional, Marilena Winter.
O conselheiro José Augusto Araújo de Noronha, também ouvidor-geral nacional da OAB, enalteceu as ferramentas de gestão implementadas pela diretoria e a forma austera e ética como são tratadas as contas na OAB Paraná, gestão após gestão. Noronha destacou a recente redução dos gastos com pessoal e observância plena do provimento 185 do Conselho Federal. “A seccional tem como diretor tesoureiro um advogado conectado com a inovação, que trouxe modernidade à gestão e, com isso, conseguiu aumentar a capacidade de investimento”, frisou.
O presidente da sessão, Leonardo Campos, agradeceu os esclarecimentos e reafirmou que “o Paraná é referência em gestão e boa aplicação dos recursos da Ordem”.
Transparência
Em permanente aprimoramento, o portal da transparência da seccional traz informações detalhadas. O orçamento, por exemplo, é apresentado de forma analítica, com a especificação de despesas e receitas de cada setor da seccional e das subseções.
Também constam no Portal algumas outras importantes informações tais como: demonstrativo anual das variações patrimoniais; demonstrativo de resultado do exercício; relatório de gestão anual, que mostra as principais ações do exercício/realizações institucionais; demonstração das receitas e despesas das subseções; demonstração do valor adicionado/valor gerado e sua distribuição e aplicação.
“O uso eficiente dos recursos em favor da advocacia é compromisso assumido pela presidente Marilena Winter. E toda a diretoria faz absoluta questão de que os dados mais importantes e de interesse da advocacia sejam conhecidos com a máxima transparência”, destaca o diretor-tesoureiro da seccional Luiz Fernando Casagrande Pereira.