OAB Paraná solicita a sindicatos da JF e JT manutenção da expedição de guias de retirada

 A OAB Paraná enviou ofícios aos coordenadores do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal e Eleitoral do Paraná (Sinjuspar) e do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho (Sinjutra) solicitando que sejam tomadas providências para garantir o atendimento das medidas urgentes em todas as unidades, bem como a expedição de alvarás e guias de retirada durante a greve da categoria. 

No início da semana, o vice-presidente Cássio Telles se reuniu com representantes dos dois sindicatos, ocasião em que expôs a preocupação da Seccional com os jurisdicionado e os advogados, que dependem dos serviços. Telles reforçou que a OAB apoia as reivindicações da categoria de reposição salarial, destacando que “nenhum trabalhador pode deixar de receber a correção da inflação, pois isto leva a uma corrosão no poder aquisitivo do salário”.

 Os representantes dos dois sindicatos se comprometeram a orientar os grevistas a manterem a expedição das guias e alvarás, para liberação dos recursos.

Também no mês de julho, representantes da OAB Paraná e da Associação dos Advogados Trabalhistas se reuniram com a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho Ana Carolina Zaina e representantes do Sinjutra na sede do TRT-PR, quando foi solicitada a continuidade da emissão das guias de retirada, lembrando que as guias representam a única fonte de renda de muitos advogados paranaenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *