A OAB Paraná, com o apoio do Conselho Federal da OAB, promove na manhã desta sexta-feira (27/9) mais uma edição da Audiência Pública sobre a Reforma Política. O evento tem o propósito de debater a forma de representação brasileira em cinco eixos: candidatura avulsa, voto impresso, sistema eleitoral, financiamento eleitoral e cotas de gênero.
Abrindo a audiência, a presidente da Comissão Especial de Estudo da Reforma Política da OAB Nacional, Luciana Nepomuceno, deu as boas-vindas aos presentes e apresentou os principais eixos a serem debatidos ao longo do evento, defendendo o envolvimento da sociedade na discussão do tem. “Estamos promovendo essas audiências para que a população possa contribuir com o debate feito no Congresso, mostrando o que desejamos em relação a estes temas”, destacou.
O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Paraná, Leandro Souza Rosa, saudou a iniciativa da OAB Nacional em promover audiências públicas nas seccionais brasileiras. “A OAB Paraná se sente honrada por participar do debate e dar sua contribuição para a reforma política. Nós, da advocacia, vamos tentar colaborar ao máximo”, disse.
A mesa de abertura também foi composta pelo conselheiro federal Juliano José Breda; pela presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade), Carol Clève; pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), desembargador Gilberto Ferreira; pela procuradora regional Eleitoral do Paraná, Eloísa Helena Machado; e pela advogada Carla Karpstein.