OAB Paraná recebe 35 novos advogados em compromisso coletivo

Em compromisso coletivo realizado na manhã desta quinta-feira (13/6), a OAB Paraná recebeu 35 novos advogados. No auditório da sede da seccional, a solenidade foi conduzida pelo presidente em exercício da seccional, Fernando Deneka. A sessão foi secretariada pelo conselheiro estadual Eduardo Tobera e a conselheira federal Graciela Marins teve a missão de saudar oficialmente os novos profissionais. Os presentes repetiram as palavras do juramento que foram proferidas na tribuna por Sabrina Lemos da Silva, de 25 anos.

Após a entrega das carteiras, os novos advogados Bianca Gomes Almeida, Larson Mateus Ferreira e Ana Carolina de Abreu também ocuparam a tribuna para, em breves palavras, falar sobre a importância da ocasião. “Que possamos trilhar um caminho íntegro e honesto. Que tenhamos empatia. Que nos abracemos em prol da democracia, da justiça, da liberdade e do povo”, ressaltou Bianca.

Saudação

Na oração dirigida aos novos advogados, Tobera deu-lhes as boas vindas em nome dos 103 integrantes do Conselho Pleno da OAB Paraná e destacou a importância da devoção absoluta às causas. “Não basta serem 99% fiéis à profissão e a seus princípios. É preciso que a dedicação seja de 100%”.

Graciela Marins citou trechos do decálogo de Eduardo Couture para ressaltar aos jovens advogados a importância de seguirem o Código de Ética, mesmo sob situações difíceis. “Caráter custa caro!”, frisou ela. Sua mensagem também ressaltou a importância de estudarem sempre e de não esmorecerem na luta pela justiça.

Antes de encerrar a solenidade, Deneka frisou que o bom nome é o maior patrimônio de um advogado. “É um patrimônio construído lentamente, tijolo após tijolo até que se forme uma muralha. Não deixem que nada manche essa muralha”, aconselhou.

Confira abaixo algumas imagens da cerimônia. O álbum completo estará no perfil da OAB Paraná no Flickr.