A OAB Paraná promove nesta quarta-feira (30) uma homenagem póstuma à advogada Patrícia Casillo, falecida no início do ano, aos 48 anos. O evento, promovido pelas comissões das Mulheres Advogadas e de Sociedades de Advogados, tem início às 11h, na sede da Seccional (Rua Brasilino Moura, 253). A sessão encerra a programação da seccional alusiva ao Mês da Mulher.
“No dia 30 de março teremos a oportunidade de homenagear uma mulher que deixou um legado de ética, responsabilidade, competência e humanidade. A advogada Patrícia Casillo não era apenas uma excepcional operadora do direito, mas também um ser humano raro. A Comissão das Mulheres Advogadas encerra o mês de março com essa merecida homenagem a uma advogada que seguirá nos inspirando”, destaca a presidente da Comissão, Emma Bueno.
Filha do advogado João Casillo e da advogada e ativista cultural Regina de Barros Correia Casillo, Patrícia graduou-se em Direito na Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1996 e estava inscrita na OAB Paraná sob o número 22.765. Na OAB Paraná, Patrícia integrou a Comissão de Sociedades de Advogados por quatro gestões (2007-2009, 2013-2016, 2016-2018 e 2019-2021).
“Patrícia Casillo era o retrato de uma mulher da atualidade, profissional responsável, dedicada à família, aos amigos e preocupada com o bem-estar social não apenas dos colaboradores do Casillo Advogados, aos quais dedicava a prioridade necessária, mas também à toda coletividade”, destaca conselheira estadual Maria Amélia Vianna, ex-presidente da Comissão de Sociedades de Advogados.