O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, e a vice-presidente da OAB Campo Largo, Patricia Schmidt, estiveram nesta terça-feira (26/6) no Fórum de Campo Largo em audiência com a juíza Carolina Arantes da Conceição Nunes. “A advocacia de Campo Largo precisa de um espaço mais adequado para sua atuação no Fórum. É isso que fomos reivindicar. A juíza entendeu nossa demanda e agora dependemos da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR)”, afirmou o presidente.
O presidente da subseção, Ivo Cezário Gobbato de Carvalho, tem reivindicado um espaço mais amplo desde o início de sua gestão. “Somos 430 profissionais na subseção, mas advogados de outras regiões, sobretudo de Curitiba, também precisam da sala”, explicou. De acordo com Carvalho, à época da inauguração do Fórum, em 2010, a OAB abriu mão de uma sala maior para que fosse instalada na comarca a 2ª Vara Cível.
“A sala da advocacia já era subdimensionada em 2010. Agora com a atuação dos dativos e com advogados de outras comarcas, ficou impraticável. A estrutura está muito deficiente”, relatou Patricia, acrescentando que na conversa com a juíza surgiram algumas possibilidades para ceder mais espaço para a advocacia. “Como sempre tem feito, o presidente Noronha está nos dando grande apoio. Já se dispôs a readequar o espaço que for cedido pelo Fórum”, completou a advogada.