O presidente em exercício da OAB Paraná, Fernando Deneka, participou nesta segunda-feira (29/8) de reunião na Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho sobre o Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, visando a formação de uma rede de instituições engajadas na construção de políticas públicas para adolescentes infratores. A reunião foi convocada pelo novo diretor de Justiça e Cidadania da Sejufe, Francisco Caricati, e contou com a participação também do Ministério Público e da Defensoria Pública do Paraná.
Deneka colocou a OAB Paraná à disposição, por meio das suas comissões, para compor essa rede de instituições voltadas ao diálogo permanente sobre o sistema socioeducativo. “Nossa participação tem caráter propositivo, visando sempre melhorar o sistema”, destacou o presidente em exercício. Deneka esteve acompanhado do conselheiro estadual e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Anderson Rodrigues Ferreira, e do presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, Paulo Bandeira.
“A OAB, quando realiza vistorias nas unidades, tem uma visão construtiva, com o objetivo de aperfeiçoar o sistema”, reiterou Anderson Rodrigues.
Participaram da reunião a promotora Danielle Cavalli Tuoto, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça, o defensor público Fernando Redede, do Núcleo da Defensoria Pública para a Criança e o Adolescente, e Lídia Ivone Ribas, do Departamento Socioeducativo do Estado do Paraná.