Uma campanha lançada pela OAB Paraná vai mostrar à sociedade a importância do advogado na defesa do cidadão. Além de mostrar a relevância do advogado perante a sociedade, como agente de Justiça e auxiliar na busca de direitos, a Campanha de Valorização da Advocacia ressalta as prerrogativas dos advogados. A iniciativa foi divulgada pelo presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, na presença do presidente nacional da OAB, Cezar Britto.
A OAB Paraná está criando um mecanismo direto e facilitador para que o advogado possa defender suas prerrogativas – a Linha Direta OAB Prerrogativas. Pelo telefone 3250-5718 o advogado será atendido em situações emergenciais e poderá obter orientações sobre as medidas que deve adotar quando suas prerrogativas são violadas. “É uma estrutura profissional que estamos criando especialmente para atender os advogados. Além de um advogado da OAB especialmente designado para esses atendimentos, os conselheiros estaduais da área penal também estarão a postos para ajudar e orientar”, disse o presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado.
De acordo com o presidente, um dos momentos da campanha será uma ampla discussão sobre honorários advocatícios. “Serão promovidos seminários sobre o aviltamento dos honorários, especialmente em decisões judiciais que fixam valores irrisórios. Vamos convocar desembargadores para que venham conversar conosco sobre esse tema, pois estamos observando verdadeiras agressões à dignidade do advogado”, disse.
Por meio de cartazes, adesivos e outros materiais de divulgação, a campanha chegará à população. “A campanha também pretende que a sociedade valorize o advogado e o procure quando tiver dúvidas em relação aos seus direitos. Valorizando o advogado estamos valorizando o cidadão brasileiro”.
Confira as ações que envolvem a campanha de valorização da advocacia:
- a implantação de um serviço de linha direta OAB PRERROGATIVAS (3250-5718);
- divulgação da campanha por meio de adesivos, cartazes e outros meios de comunicação;
- realização de cursos de capacitação profissional em ética, honorários advocatícios e prerrogativas;
- promoção de campanha contra o aviltamento dos honorários advocatícios.