Para atender a advocacia previdenciária e facilitar o acesso a serviços do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, a OAB Paraná criou um portal exclusivo que reúne num só local as informações dos canais Meu INSS e INSS Digital e também do posto do INSS na OAB Paraná.
As informações procuram suprir as dúvidas mais corriqueiras e facilitar o acesso aos serviços básicos, desde a criação de senhas e atualização de cadastro, até a indicação do que pode ser feito ou requerido em cada canal de atendimento, tanto pelo cidadão como pelo advogado.
O Meu INSS é uma plataforma dirigida ao cidadão. O advogado também pode ter acesso a dados de seus clientes pelo Meu INSS. Já o INSS Digital é o sistema de peticionamento administrativo para os profissionais da advocacia. O posto do INSS na OAB Paraná é destinado ao atendimento presencial exclusivo à advocacia previdenciária.
O atendimento presencial no posto da OAB tem a função de mediar questões que surgem com a impossibilidade de resolução pelos canais remotos. Entretanto, na maioria das vezes as soluções são encontradas facilmente nos próprios canais Meu INSS e INSS Digital, não havendo necessidade do profissional se deslocar até à OAB para o atendimento presencial.
“Essa é mais uma proposta de apoio à advocacia previdenciária. Com o projeto, pretendemos, ainda, criar um ambiente de caminhos e informações rápidas e objetivas de auxílio aos advogados e advogadas. Pretendemos apresentar as principais perguntas e respostas em forma de FAQ e, logo, um atendimento on-line para retirada de dúvidas e auxílio para a utilização das plataformas virtuais disponibilizadas pelo INSS. É uma satisfação enorme conseguir viabilizar esta ferramenta”, disse o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Paraná, Leandro Pereira.
Acesse aqui o novo portal exclusivo da advocacia previdenciária no site da OAB Paraná