OAB Paraná lamenta o falecimento do ex-presidente da OAB Mato Grosso Renato Nery

A OAB Paraná lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente da OAB Mato Grosso e ex-conselheiro federal Renato Nery, aos 72 anos. Vítima de assassinato, ele foi alvejado com sete tiros na frente do seu escritório, em Cuiabá.

Sua gestão à frente da seccional mato-grossense foi marcada pelo enfoque na função social da OAB e no fortalecimento da cidadania. Além de servir à advocacia de seu estado, ele trabalhou em prol dos advogados brasileiros e participou de debates relevantes, como as discussões sobre a criação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A seccional paranaense se une à manifestação de indignação do Conselho Federal, que decretou três dias de luto oficial em memória do colega. Também manifesta condolências aos familiares e amigos.