A OAB Paraná lamenta o falecimento do advogado londrinense Marcelo de Carvalho Santos, 53 anos, ocorrido na terça-feira (4/2) em Foz do Iguaçu, em decorrência de complicações após uma queda sofrida no último fim de semana.
Membro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) em duas gestões, o advogado trabalhava voluntariamente na OAB e era grande entusiasta da advocacia. “Um advogado na melhor acepção do termo: sério, combativo, íntegro, ético. Também foi um excelente amigo. Que descanse em paz”, augura o presente da OAB Paraná, Cássio Telles.
“Perdemos um advogado muito respeitado por sua militância na área trabalhista. Ele também foi um grande colaborador da Ordem, integrando a 7ª Turma do TED. Registramos nosso profundo pesar pela partida prematura desse profissional admirável”, afirma Vânia Queiroz, presidente da OAB Londrina.
“Marcelo foi um grande colega, um bom amigo, voluntário de nossa OAB em várias gestões, inclusive no TED, duas vezes. Junto com a esposa Maísa, também advogada, formavam um casal muito querido e estimado. Deixou uma bonita história e fará muita falta em nosso meio”, destacou o conselheiro federal Artur Piancastelli, ex-presidente da subseção de Londrina e ex-presidente da CAA-PR.
Por sua irretocável trajetória profissional Carvalho Santos chegou a convidado a compor a lista de candidatos a uma vaga do quinto constitucional da advocacia no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O advogado preferiu recusar o chamado dos colegas. E explicou: “Fico honrado, mas nasci para ser advogado; não seria feliz exercendo outra atividade.
O corpo de Carvalho Santos será velado e sepultado no Cemitério Parque das Alamandas nesta quinta-feira (6/2), em horário ainda a ser definido. À família, especialmente à esposa — a advogada Maisa Orcioli Carvalho Santos — e aos amigos, a OAB Paraná expressa profundas condolências.