OAB Paraná lamenta o falecimento da advogada Dora Lucia de Lima Bertulio

A OAB Paraná lamenta o falecimento, nesta sexta-feira (14/2), da advogada Dora Lucia de Lima Bertulio, aos 76 anos. Natural de Itajaí (SC), Dora graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1975. Ingressou nos quadros da OAB Paraná em 1980, sob a OAB nº 34566.

Contribuiu, ao longo de sua carreira, como membro da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero (CEVIGE) e da Comissão de Estabelecimentos Prisionais da OAB Paraná.

Esteve à frente da Procuradoria da Universidade Federal do Paraná, destacando-se como uma das protagonistas da implementação da política de cotas raciais e sociais na universidade. Também integrou a Comissão de Juristas da Câmara dos Deputados com a finalidade de avaliar e propor estratégias normativas para o aperfeiçoamento da legislação de combate ao racismo estrutural e institucional no país.

A advogada atuou, ainda, como procuradora da Fundação Cultural Palmares entre 2009 e 2016 e chegou a ser homenageada como personalidade Afro-Paranaense pelo Governo do Estado do Paraná, além de receber o título de cidadã honorária da Câmara Municipal de Curitiba, por unanimidade.

O velório acontece na Capela 4 do Cemitério Jardim da Saudade (R. João Bettega, 999 – Portão – Curitiba), a partir das 9h de sábado (15/2). O sepultamento será no mesmo local, às 13h.

A OAB Paraná expressa sentidas condolências aos familiares e amigos.

Com informações da Comunicação da UFPR