A OAB Paraná lamenta a morte do secretário-geral da Seccional da OAB de São Paulo, Sidney Uliris Bortolato Alves, nesta quarta-feira (15). O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, emitiu nota de pesar e designou a secretária-geral adjunta do Conselho Federal da OAB, Márcia Machado Melaré, para acompanhar a cerimônia fúnebre representando a entidade.
Sidney Bortolato Alves era advogado trabalhista, graduou-se em Direito pela PUC-SP e seu
primeiro cargo na OAB-SP foi como curador do Tribunal de Ética e Disciplina, que ocupou de 1981 a 1995 e de 1995 a 2000. Em 1998 foi eleito diretor Odontológico da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) e, posteriormente, diretor tesoureiro, diretor vice-presidente e finalmente presidente da CAASP, gestão 2007-2009. Ocupou na Ordem/Caixa diversos outros cargos, na Comissão de Exame de Ordem , Comissão da Seguridade Social e Previdência Complementar e na OABPrev, onde foi diretor de Benefícios e atualmente exercia o cargo de diretor Financeiro, entre outros. De 2007 a 2009, foi coordenador Regional Sudeste da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados.
A seguir, a mensagem do presidente nacional da OAB:
"É com profundo pesar que registramos o falecimento do nobre e caríssimo colega Sidney Uliris Bortolato Alves, Secretário-Geral da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo. Sem poder traduzir os verdadeiros sentimentos que nos assolam neste momento difícil, transmito em nome do Conselho Federal, em especial aos familiares, as nossas sentidas condolências pela perda irreparável.
Nós que tivemos o privilégio de conviver de perto com Sidney, e de quem testemunho a mais grata recordação como pessoa, colega e amigo, aprendemos a admirar sua conduta de advogado dedicado e brilhante, bem como de cidadão preocupado com seu semelhante. Que seu exemplo nos estimule a sermos melhores."
Presidente do Conselho Federal da OAB
Fonte: Conselho Federal da OAB