OAB Paraná inaugura Espaço Multiuso OAB, projetado para os colaboradores da seccional

A diretoria da OAB Paraná inaugurou na última terça-feira (18/9) o Espaço Multiuso OAB, um local exclusivo para colaboradores da seccional. O ambiente foi projetado com o intuito de acolher os funcionários da casa em momentos de intervalo e descanso, com estrutura que comporta setores, áreas de descompressão, espaços de alimentação e de treinamentos.

“Hoje estamos aqui para um momento muito esperado por todos nós, pois não tínhamos na nossa sede um espaço adequado para as refeições e para a descompressão dedicado aos nossos colaboradores”, frisou a presidente Marilena Winter.

Marilena enalteceu o trabalho da colaboradora Vanessa Martins, que esteve à frente da realização do projeto ao lado do assessor da Presidência, Ricardo Navarro, e de outros funcionários da casa. “Para nós, essa inauguração é muito gratificante. Esse espaço é fruto de uma construção baseada no diálogo. Qualquer comunidade deveria ser assim, com as pessoas dialogando e buscando objetivos em comum” disse.

Entre os destaques do Espaço Multiuso OAB está a  Área de Descompressão. O espaço foi pensado para os colaboradores da seccional desfrutarem de momentos de relaxamento e descontração. O projeto foi proposto pela colaboradora Valci dos Santos Bonfim e selecionado no programa “Sua Ideia é a Nossa Solução”, implantado pela diretoria da OAB-PR em 2022.  A decoração do ambiente também foi pensada por funcionários e conta, por exemplo, com intervenções do artista gráfico Max Willian, que assina o painel “Tropicália”, e obra de Laura Lopes Prates.

O vice-presidente da seccional, Fernando Deneka, frisou a importância de ambientes como o Espaço Multiuso OAB. “A grande maioria dos nossos colaboradores passa mais tempo na Ordem do que com suas famílias. Então possibilitamos um ambiente com a sua identidade, que gera um conforto e um bem-estar, de modo que a  vivência de trabalho se torne mais prazerosa e menos desgastante”, afirmou.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPR), Fabiano Baracat, destacou o comprometimento e a competência dos funcionários da casa. “Esse é um investimento da Ordem no nosso maior patrimônio, os nossos colaboradores. Quando assumimos novos cargos são vocês que nos trazem as demandas e o todo o histórico. Todos são conhecidos pela sua competência, é um orgulho para a OAB e a CAA devolver um pouco desse investimento”, pontuou.

Agradecimentos

Vanessa Martins agradeceu a confiança e o apoio da diretoria da seccional. A colaboradora, que soma mais de duas décadas de casa, contou que o projeto era um sonho antigo dos colaboradores e que passou a ganhar forma  a partir do projeto “Sua ideia, nossa solução”, que selecionou entre os projetos apresentados por colaboradores a proposta da “Área de Descompressão”.  “Foi um desafio grande, construído a muitas mãos”, disse, agradecendo o apoio de todos os colegas que se envolveram e se dedicaram para que o projeto saísse do papel.

Ricardo Navarro atribuiu o sucesso do projeto ao trabalho de Vanessa Martins e outros colaboradores. “É preciso dar esse crédito para a Vanessa, porque foram muito os desafios que surgiram e a equipe deu conta de resolver. O trabalho foi imenso”, disse.

O diretor tesoureiro Luiz Fernando Pereira pontuou que o espaço simboliza o engajamento  dos colaboradores em nome da Ordem. “O espaço foi feito com muito bom gosto, pouco dinheiro e muito amor”, disse.

“O espaço vem de um desejo da diretoria da OAB Paraná reforçado por uma das ganhadoras do Projeto “Sua Ideia é a nossa Solução”, a Valci dos Santos Bonfim. Cada detalhe foi pensado para o conforto e bem estar dos colaboradores, além de retratar a união de todos que nele trabalharam. Sinto-me feliz e realizada por podermos proporcionar aos nossos colaboradores um espaço condizente com o que merecem”, disse a secretária-geral adjunta Roberta Santiago.

“Quando entrei aqui, me senti abraçada. O espaço tem uma alegria que traduz a forma como esse espaço foi construído. Que vocês se sintam simbolicamente abraçados em nome da diretoria. Sem vocês,  a OAB não seria o que é”, disse a diretora de Prerrogativas, Marion Bach.

“Espero que esse seja um local que venha a agregar na vida de vocês, também o empenho para a nossa OAB”, pontuou a diretora da Jovem Advocacia, Fernanda Valério.