A Comissão de Política sobre Drogas da OAB Paraná doou nesta terça-feira (9), à Casa da Mulher Brasileira, itens de uso pessoal e de higiene (chinelos e lenços) para mulheres vítimas de violência doméstica atendidas pela instituição. Os produtos foram adquiridos com recursos arrecadados pela inscrição solidária do 3º Congresso sobre Drogas – Confronto entre o lítico e o ilícito, realizado em novembro do ano passado.
Foi arrecadado um total de R$ 2.600 em inscrições solidárias, convertidos na compra dos itens indicados pela Casa. “Esse congresso, feito em parceria com outras comissões da OAB, além de trazer muita informação, teve esse aspecto social”, destacou o presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas, Luiz Carlos Hauer.
A vice-presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, acompanhou a entrega e disse que esse é mais um exemplo de solidariedade da advocacia. “O congresso sobre drogas teve um olhar cuidadoso para a problemática da violência doméstica. Por esse motivo e pela parceria que temos mantido, a Casa da Mulher Brasileira foi a instituição escolhida para receber as doações. A ação denota o reconhecimento da importância que a Casa da Mulher tem como agente de transformação”, afirmou Marilena.
A coordenadora-geral da Casa, Sandra Prado agradeceu em nome das pessoas atendidas e das que trabalham na instituição. “Para nós esses itens têm um valor inestimável. É muito bom saber que a OAB continua sendo nossa parceira, promovendo ações de combate à violência contra a mulher. Seremos eternamente gratos pelo que têm feito em prol da Casa da Mulher Brasileira”, disse a coordenadora.
Também acompanharam a entrega as presidentes da Comissão da Mulher Advogada, Mariana Lopes, da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero, Helena Rocha, a vice-presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas, Dayane Candatten da Silva, e a gerente-administrativo da Casa da Mulher Brasileira, Célia Regina Machado.