A OAB Paraná estará presente da 2ª Caminhada alusiva ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio (22 de julho). A data foi instituída em memória da advogada Tatiane Spitzner, vítima desse crime, e será marcada por ações de prevenção e conscientização sobre a violência contra a mulher.
Na capital, a concentração será na Praça Santos Andrade, às 11h30. Ao meio dia os participantes seguirão em direção à Praça Osório. Outros municípios também já confirmaram iniciativas semelhantes e contarão com o apoio das subseções da OAB.
Os dados apontam para a gravidade da situação no estado. Apenas em 2023, foram registradas 231.864 ocorrências em todo o estado, conforme relatório do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape), vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP-PR).
A advocacia paranaense marcou presença na última edição da caminhada do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. A mobilização contou com a presença da conselheira federal Cristiane Damasceno, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, que veio à capital paranaense especialmente para o evento (relembre aqui).