OAB Paraná entrega revitalizada a sala da advocacia no Juizado Especial Federal

A sala da OAB na sede do Juizado Especial Federal, no centro de Curitiba, foi entregue nesta terça-feira (3/9) revitalizada e adaptada às atuais demandas da advocacia. A cerimônia de reinauguração contou com a presença da presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, da diretora da Jovem Advocacia, Fernanda Valerio, dos conselheiros estaduais Leandro Pereira e Flávio Gomes, e de membros das Comissões de Direito Previdenciário e da Advocacia Iniciante.

O espaço possui novos computadores, internet, câmeras, scanner e mobiliário. “Fazemos questão de marcar a entrega de um espaço como este, que vem sendo trabalhado há bastante tempo. Mais do que uma garantia regulamentada pelo CNJ, que assegura a presença da advocacia dentro dos espaços físicos do Poder Judiciário, esta sala é a OAB fazendo o seu papel de oferecer condições para uma advocacia de excelência”, disse a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter.

A presidente agradeceu o apoio da Justiça Federal, destacando o diálogo permanente entre as duas instituições, e reiterou os propósitos das revitalizações das salas da OAB. “Da nossa parte, temos a missão de cuidar para que esses espaços sejam confortáveis, funcionais (com boa internet, bons equipamentos, assistência permanente), pensando nas mudanças que nós todos estamos vivendo”, afirmou Marilena.

O conselheiro estadual Leandro Pereira, ex-presidente da Comissão de Direito Previdenciário, acompanhou os trabalhos para a implementação das novas instalações. “Já vínhamos tratando da revitalização desta sala desde o período da pandemia, e agora temos esse espaço revitalizado, que atende as atuais necessidades da advocacia previdenciária: um local automatizado para receber os advogados, que podem realizar daqui as suas audiências. É a OAB criando espaços conforme as novas demandas”, ressaltou Pereira.

A diretora da Jovem Advocacia, Fernanda Valerio, apontou que a sala está pronta para receber o advogado naquele único dia em que ele enfrenta algum problema. “Ele tem que se socorrer em alguém e esse alguém é a OAB. Esperamos que esta sala seja muito bem utilizada por toda a advocacia”, disse a diretora.

Em nome da Comissão de Direito Previdenciário, a advogada Tatyane Lantier, que é membro relatora da comissão, agradeceu a diretoria da seccional. “Agradecemos este local que traz inclusão digital, possibilidade de melhor atendimento de nossos clientes e abertura para advogados que ainda encontram dificuldades, tanto com os equipamentos como com as novas formas de trabalho. Este é um espaço muito importante para nós, advogados previdenciaristas, porque a Justiça Federal é onde atuamos com maior impacto dentro da Justiça”, enfatizou.

Confira mais fotos no Flickr da OAB Paraná