OAB Paraná e OAB Londrina promovem em julho grande encontro de prerrogativas

A OAB Paraná e a subseção de Londrina promovem nos dias 4 e 5 de julho o 2º Colégio de Presidentes de Direitos e Prerrogativas do Paraná e o X Fórum de Prerrogativas da OAB Londrina. Os dois eventos foram unidos em um grande encontro aberto ao público para debater questões de prerrogativas da advocacia.

Estarão participando todos os presidentes de comissões e representantes de prerrogativas das subseções, presidentes de subseções, conselheiros federais e estaduais, e diretores da seccional. “Optamos por levar o Colégio de Presidentes de Prerrogativas para o interior e juntamos com o fórum de Londrina que já é muito tradicional. Vamos ter muitos debates sobre temas que envolvem as prerrogativas profissionais e ouvir a advocacia”, adianta a diretora de Prerrogativas da OAB Paraná, Marion Bach.

As discussões, no primeiro dia do evento, estarão divididas por temas, como as prerrogativas das mulheres advogadas, as prerrogativas no Tribunal do Júri, as situações de violação de prerrogativas mais constantes nas subseções e as possíveis soluções, entre outras. O representante da Ordem dos Advogados do Brasil no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conselheiro Marcello Terto e Silva, que é também ouvidor nacional de Justiça, está entre os palestrantes confirmados. A diretora de Prerrogativas também fará palestra a convite da OAB Londrina.

O segundo dia é dedicado a apresentações de artigos. Os interessados terão um prazo para enviar seus textos sobre prerrogativas da advocacia, estimulando o debate técnico sobre o tema. Os artigos apresentados e comentados pelos participantes farão parte de uma publicação da OAB Paraná.