OAB Paraná divulga nota oficial sobre Juizados Especiais de Curitiba

A OAB Paraná divulgou nesta sexta-feira (15) uma nota oficial em que manifesta sua preocupação em relação à transferência dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais para um prédio no bairro Água Verde, em Curitiba. Durante a tarde, uma enquete feita em frente às sedes dos Juizados Especiais mostrou que a grande maioria dos advogados é contra a mudança. A OAB também disponibilizou a pesquisa em sua página eletrônica para que todos os advogados possam opinar sobre o assunto. 

 NOTA OFICIAL

OAB/PR expressa a preocupação dos advogados paranaenses com a decisão do Tribunal de Justiça de alugar novo espaço para abrigar os juizados especiais da capital, no bairro Água Verde.

Os problemas relacionados ao intenso tráfego de veículos e falta de vagas para estacionamento na região eclodirão já quando da abertura das novas instalações.

Serão afetadas as rotinas de milhares de pessoas, tanto as que frequentam diariamente os juizados por obrigação profissional, como dos moradores das proximidades e dos que transitam pela Avenida Getúlio Vargas e arredores.

Ainda que a decisão seja dada como definitiva, é preciso haver a necessária reflexão sobre o tema, questionando-se o local escolhido.

A OAB/PR tem consciência de que o problema será solucionado apenas com a construção de novos edifícios com o objetivo específico de abrigar os juizados em questão. Qualquer edificação para este fim com certeza não será demorada nem terá custo acima do razoável.

Mais ainda: deverá estar localizada em região próxima ao Centro Cívico, o qual, enfim, foi projetado para abrigar também as instâncias jurisdicionais. Razões mais que suficientes para que não mudemos para pior o que atualmente já não funciona de maneira satisfatória.

Diretoria da OAB Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *