O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, acompanhou na última semana uma correição virtual na Corregedoria-Geral da Justiça. A execução da nova modalidade foi realizada na recém-inaugurada sala de Correição Virtual (10° andar do Prédio Anexo).
Adotada em vários estados do Brasil, a correição virtual visa a celeridade e a eficiência jurisdicional. A modalidade é fonte de economia de recursos públicos, já que dispensa o deslocamento de quase toda a equipe correcional até o Juízo submetido à correição.
Na sessão acompanhada por Noronha, na quinta-feira (15), a Corregedoria-Geral da Justiça realizou a correição virtual na Comarca de Sertanópolis, conforme regulamentação estabelecida pela Instrução Normativa n° 4/2017. Na ocasião, foram apresentados os mecanismos tecnológicos disponíveis para a implementação do projeto, bem como a demonstração de como é realizada a coleta de dados de forma remota, com posterior atendimento personalizado na entrega do relatório reservado.
A sessão também foi acompanhada pelo Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado do Paraná, Moacir Gonçalves Nogueira Neto, e pelo Promotor da Corregedoria-Geral do MPPR, Marcelo Adolfo Rodrigues.
Fonte: Corregedoria-Geral da Justiça