OAB Maringá lança projeto de apadrinhamento de obras literárias para bibliotecas públicas

A OAB Maringá lançou, nesta sexta-feira (5/5) o projeto Padrinho Literário 2023, cujo objetivo é renovar o acervo bibliográfico das bibliotecas públicas estaduais de Maringá. A iniciativa é do projeto de extensão Legião Cult da OAB Maringá, que já disponibilizou uma lista de obras pré-selecionadas de literatura infanto-juvenil.

Os interessados em apoiar o projeto poderão retirar a lista na secretaria da OAB ou solicitar via Instagram no perfil @legiaocultmga. Estará disponível também no site da subseção, no endereço: oabmaringa.org.br/post/legiaocult.

Os livros comprados pelos padrinhos deverão ser entregues na secretaria da OAB Maringá, e serão destinados para a renovação do acervo das bibliotecas das escolas públicas estaduais de Maringá. Lembrando que as obras apadrinhadas devem ser novas ou em ótimo estado de conservação, pois o objetivo do projeto é trazer novidades literárias para que os estudantes possam desfrutar.

A entrega das obras arrecadadas será realizada em 30 de junho de 2023 pela iniciativa Legião Cult e OAB Maringá nas escolas selecionadas.