OAB Maringá entrega ofício ao governo do PR pedindo instalação de delegacia especializada em crimes contra idosos, animais e raciais

O presidente da OAB Maringá, Eder Fabrilo Rosa, entregou nesta quinta-feira, 20, um ofício ao Governo Estadual pedindo a instalação da Delegacia Especializada em crimes contra idosos, animais e raciais, em Maringá. O documento foi recebido pela coordenadora estadual de Prevenção e Enfrentamento às Violências para a Pessoa Idosa da Secretaria da Mulher, Igualdade e Pessoa Idosa do Estado do Paraná, Adriana Santos de Oliveira, que participou do encerramento do Junho Violeta da OAB.

O presidente da Subseção da OAB destacou que o prefeito Ulisses Maia prontamente atendeu ao pedido que se originou de um amplo movimento da sociedade maringaense, capitaneado pela Comissão do Direito da Pessoa Idosa da OAB Maringá, pelo vereador Luiz Alves, delegado-chefe da 9ª SDP, Adão Loureiro, e pela promotora Michelle Nader, cedendo um prédio público localizado na Avenida Itororó para abrigar a unidade. Toda a documentação já se encontra na mesa do Governo Estadual. “Agora, a instalação da delegacia depende apenas do governador Ratinho Júnior. Por isso, estamos reforçando esse pedido por meio desse ofício,” frisou o presidente.

Jacqueline Pinheiro, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Subseção, acrescentou: “Encerramos hoje o Junho Violeta com a esperança renovada de que nossas ações de prevenção e enfrentamento à violência contra os idosos continuarão a avançar. A instalação da Delegacia Especializada em Maringá é um passo crucial para garantir a proteção e os direitos da nossa população idosa. Agradeço a todos os envolvidos por seu apoio e empenho. Juntos, construiremos uma sociedade mais justa e segura para todos. Muito obrigada”.

O evento na OAB nesta quinta-feira, contou com a presença de diversas autoridades, como a representante do Governo do Paraná, a secretária de Assistência Social da prefeitura, Miriam Scabora, o vereador Alex Chaves, o deputado Evandro Júnior, além de representantes de movimentos sociais e organizações que atuam na defesa da pessoa idosa. O encerramento da programação do Junho Violeta da OAB Maringá contou com uma palestra da advogada Ariane Angioletti.