A diretoria da OAB Marechal Cândido Rondon, acompanhada do vice-presidente da OAB Paraná, Fernando Deneka, reuniu-se nesta quarta-feira (4/5) com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Laurindo de Souza Netto, para apresentar reivindicações da advocacia daquela comarca, em especial a criação da 2ª Vara Cível.
A comarca abrange os municípios de Entre Rios, Pato Bragado, Quatro Pontes, Mercedes e Nova Santa Rosa. “Historicamente, há uma considerável discrepância entre os processos distribuídos na Vara Cível da comarca em comparação às demais comarcas de entrância intermediária”, afirma a presidente da subseção, Nair Scripchenco Galles.
De acordo com informações da subseção, atualmente uma única juíza é responsável por mais de 8 mil processos existente na Vara Cível de Marechal Cândido Rondon, e o acúmulo de demandas acarreta lentidão na tramitação dos processos e demora nas decisões judiciais. Outro pedido da subseção foi a designação de um juiz substituto.
“Estivemos acompanhando a subseção neste pleito importante para a advocacia e para a comunidade local. Esperamos que seja analisado com a máxima urgência”, disse o vice-presidente Fernando Deneka.
Também estiveram na reunião o secretário-geral da subseção da OAB João Gustavo Bersch, a secretária-geral adjunta Daiana Carolina Gentilini, o tesoureiro Rafael Hamm Faro, e o deputado estadual Ademir Bier, que representa a região.