O presidente da OAB Jacarezinho, Dirceu Rosa Júnior, participou da audiência pública promovida nesta quinta-feira (20/5) pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa, que discute o modelo de concessão a ser adotado pelo Paraná. Na audiência, Dirceu Rosa Júnior defendeu o modelo de menor tarifa.
“Nossa região sofre com os valores exorbitantes dos pedágios. A Ordem dos Advogados do Brasil está junto nessa causa e disposta a ajudar em tudo o que for necessário para que se estabeleçam condições paritárias e, nos próximos 30 anos, as novas gerações não sejam prejudicadas”, disse o presidente da subseção.
A nova concessão, dividida em seis lotes, prevê R$ 42 bilhões em investimentos em contratos de 30 anos de duração. Os atuais contratos encerram em novembro deste ano, após 24 anos de vigência.
De acordo com informações divulgadas na imprensa nesta sexta-feira (21/5), o Ministério da Infraestrutura já teria se decidido pela alteração do sistema de concessão dos pedágios no Paraná para o modelo de menor tarifa. O anúncio foi feito pelo governador Ratinho Júnior.