Representantes da OAB Paraná foram ontem ao Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT9) para entregar láureas de agradecimento ao presidente da corte, desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, e à corregedora regional, desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos. “Destacamos o trabalho de ambos durante a pandemia, no sentido de manter o Judiciário em funcionamento, e o diálogo mantido constantemente com a OAB para construir soluções que levassem em conta as dificuldades e peculiaridades da advocacia”, ressaltou Cássio Telles, presidente da OAB Paraná. Também estiveram presentes José Lucio Glomb, detentor da medalha Vieira Netto e presidente da OAB Paraná na gestão 2010-2012, e os conselheiros seccionais Mauro Bordin, Sabrina Zein e Maíra Fonseca.
Bordin enalteceu o TRT9 pela conquista do primeiro lugar em governança pública no levantamento iGovPub, feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com o ranking de 2021, o TRT9 é o tribunal mais bem administrado entre os 24 regionais trabalhistas do país. O posicionamento mostra um imenso salto, posto que no levantamento anterior, em 2018, a corte tinha sido a última colocada (24º). Além da 1ª colocação em governança pública, o TRT9 ficou, no mesmo ranking, em 1º lugar no quesito governança de tecnologia da informação (TI).
Logo mais, às 18h, a nova administração, eleita em outubro para o biênio 2021-2023, assumirá a corte. O TRT9 será presidido pela desembargadora Ana Carolina Zaina. Os desembargadores Arion Mazurkevic e Marco Antônio Vianna Mansur ocuparão, respectivamente, os postos de vice-presidente e à frente da Corregedoria Regional.