OAB e Sindijus convergem em temas relacionados à Justiça Estadual

Em visita institucional à OAB Paraná, nesta quarta-feira (8), a diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Paraná – Sindijus-PR manifestou a sua posição favorável a medidas que garantam maior atenção ao primeiro grau de jurisdição, como a realização de concurso público para provimento de cargos. OAB e Sindijus também concordam que deve ser cumprida a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de equalizar as forças de trabalho do 1º e 2º grau.

Outra preocupação dos servidores é com relação à terceirização dos serviços de atendimento às comarcas, que está sendo estudada pelo Tribunal de Justiça. É consenso, entre a OAB e o Sindijus, que a proposta tem que ser muito bem debatida. “É necessário que haja transparência e se permita a colaboração com ideias e sugestões, de forma que, se a medida vier a ser implantada, seja feita de uma maneira que preserve a eficiência, os serviços e a segurança das informações dentro do Poder Judiciário”, disse o presidente Cássio Telles.  Segundo Telles, é importante que se mantenha um número mínimo de concursados e não se perca o controle do poder disciplinar sobre as pessoas.

Os servidores foram recebidos pelo presidente da seccional, Cássio Telles. Participaram da reunião os membros da diretoria do Sindijus – Carolina Nadolny, Lucinei Guimarães, David Machado e Arlete Rogoginski.