A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, recebeu nesta quarta-feira (13/4) os presidentes do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski, do Instituto dos Engenheiros do Paraná (IEP), Nelson Gomez, e o presidente da Academia dos Engenheiros do Paraná (AEP), Horácio Guimarães.
O encontro, com a participação também do secretário-geral da seccional Henrique Gaede e do presidente da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável, Heroldes Bahr Neto, teve o objetivo de consolidar a parceria das instituições nas reflexões e debates sobre ações que estimulem o desenvolvimento do Paraná em termos de infraestrutura e logística.
A OAB tem dado sua contribuição em importantes debates, como os contratos dos pedágios nas rodovias do Paraná, a melhoria da orla de Matinhos, a obra do Trevo do Atuba em Curitiba e agora também a ponte entre Guaratuba e Caiobá, e o desvio rodoviário para evitar a circulação do tráfego pesado nos dois municípios.
“A OAB é uma voz forte para defender as causas do Paraná”, disse Marcos Domakoski, lembrando que a advocacia pode contribuir com apoio institucional e jurídico. Marilena Winter confirmou a disposição da Ordem em cooperar nas discussões. “A advocacia paranaense tem expoentes em todas as áreas do Direito em suas comissões temáticas, que podem dar esse apoio às ações pelo desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.
Heroldes Bahr Neto explicou que a somatória de esforços busca resultados práticos. “O foco da comissão é contribuir para incentivar a competitividade do estado e promover o desenvolvimento sustentável, evitando que obras sejam suspensas apenas por falta de diálogo”, destacou.