OAB Cascavel passou por correição nesta quinta-feira

Dando sequência às correições nas Subseções da OAB Paraná, a Corregedoria-Geral esteve nesta quinta-feira (17) na OAB Cascavel para analisar e fiscalizar o andamento dos processos disciplinares. Ao final dos trabalhos o corregedor-geral Odair Vicente Moreschi se reuniu com diretores, conselheiros e funcionários das subseções para repassar orientações de como garantir mais agilidade nos procedimentos.

Além do corregedor, participaram dos trabalhos o chefe do Setor de Processos Disciplinares (SPD) da Seccional, Gustavo Tuller Oliveira Freitas, relator dos trabalhos; a coordenadora da Corregedoria-Geral, Juliana Dziubate; o presidente da OAB Cascavel, Juliano Murbach; o vice-presidente da subseção Helio Ideriha Junior; o diretor tesoureiro Rui da Fonseca; o coordenador do Setor de Processos Disciplinares da OAB Cascavel, Roberto Frias; a advogada Larissa Boldrini e Raquel Fagundes Inácio, representante da Corregedoria em Cascavel.

A OAB Cascavel alcançou o percentual de 45% no índice de redução dos processos disciplinares. Há um ano  haviam 261 processos e deste total 118 foram concluídos, restando um remanescente de 143 processos. A exemplo de outras subseções, foram encontrados  alguns problemas pontuais com relação aos procedimentos adotados pela secretaria e Conselho no tramite, como não cumprimento dos prazos e a demora na devolução de carga dos processos pelos relatores.

Após os trabalhos de correição, Odair Moreschi fez uma palestra de orientação aos funcionários, diretoria e ao Conselho da subseção para adequação dos procedimentos conforme os parâmetros da Corregedoria-Geral e do SPD da Seccional.

Nesta sexta-feira (18) serão realizados trabalhos de correição em Foz do Iguaçu. Nos dias 5 e 6 de agosto passarão por correições as subseções de Apucarana, Arapongas e Londrina.

Criada em 2013, a Corregedoria-Geral da OAB Paraná, iniciou neste ano de 2014 as correições nas subseções onde há conselho para verificar no local o andamento dos processos e os procedimentos adotados. Os trabalhos de correição já aconteceram em Maringá, Paranavaí, Umuarama, Campo Mourão e Toledo que passou por correição na quarta-feira (clique aqui).

Fotos: Assessoria de Imprensa OAB Cascavel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *