O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) realiza até 3 de setembro a Pesquisa de Satisfação com a Informática 2024, com a finalidade de aprimorar os serviços digitais prestados. A sondagem se enquadra na política do Poder Judiciário definida através de regulamentações expedidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e pelo próprio Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.
De acordo com o tribunal, trata-se não apenas de um olhar avaliativo sobre o que foi feito nesta área, mas de uma ferramenta para melhorar a eficiência dos sistemas digitais, através da experiência do usuário e da identificação dos pontos com melhor e com pior avaliação. É necessário, portanto, para que a pesquisa atinja seu objetivo com maior precisão, a participação do maior número possível de usuários, possibilitando uma amostragem ampla.
A consulta se divide em duas frentes, uma voltada para os usuários internos (magistrados, servidores, colaboradores terceirizados e estagiários), e outra para os usuários externos (advogados, procuradores, acadêmicos, peritos, outros auxiliares da Justiça, como tradutores, intérpretes, leiloeiros e jurisdicionados em geral).
As questões são simples e objetivas e, em média, leva-se menos de cinco minutos para respondê-las.
ACESSE AQUI o questionário para usuários externos e participe.