
A diretoria da OAB Pitanga para a gestão 2025-2027 tomou posse na noite de sexta-feira (14/2), tendo o advogado Wellington Senger como novo presidente. Também tomaram posse os Elaine Cristina Portelinha (vice-presidente), Nayara Hostim Mattei (secretária-geral), Francisco Brilhante (secretário-geral adjunto) e João Adilson Mazur (tesoureiro). A solenidade foi conduzida pela vice-presidente da OAB Paraná, Graciela Marins. Também compuseram a mesa da solenidade o secretário-geral da seccional, Eder Fabrilo Rosa, a diretora da jovem advocacia, Fernanda Valério, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Fernando Deneka.
Em pronunciamento, o presidente Wellington Senger se colocou à disposição de todos os advogados e ressaltou que pretende representar bem a classe dos advogados. “Estarei presente na sede da OAB Paraná para a defesa dos advogados e seremos respeitosos, mas não iremos baixar a cabeça para as injustiças contra a classe”.
Ao saudar os novos dirigentes, a vice-presidente da OAB Paraná reiterou o compromisso firmado pela a gestão com a advocacia paranaense. “Nosso foco será a atenção permanente à eficiência. Trabalharemos diuturnamente para fortalecer, valorizar e servir a advocacia paranaense. O ponto de partida já está posto: a descentralização da gestão, inclusive orçamentária, que tem garantido mais autonomia às subseções. Isso não significa que não buscaremos atuar alinhados. A seccional estará sempre aberta ao presidente Wellington e a toda a sua diretoria”, pontuou.
Serviços
Graciela Marins também reafirmou o compromisso de prestar mais e melhores serviços aos 287 profissionais que atuam na subseção de Pitanga, Altamira do Paraná, Boa Ventura de São Roque, Laranjal, Mato Rico, Nova Tebas, Palmital e Santa Maria do Oeste. Ela citou como exemplo desse compromisso o acesso à Sala da OAB no fórum da comarca, equipada com computadores novos conectados à internet, impressora, scanner e ar-condicionado e aberta no início do mês.
A vice-presidente da OAB Paraná lembrou que subseção de Pitanga foi sede do programa de valorização da advocacia que percorreu o estado para promover atualização e debates sobre novas perspectivas profissionais. Citou ainda que no ano de 2021, quando a subseção completou 30 anos, uma nova sede, com auditório, salas administrativas, escritórios compartilhados e espaço de convivência foi inaugurada.
União
Graciela ressaltou também a importância da união da classe para vencer os desafios presentes. “Vivemos em tempos difíceis. O número de faculdades de Direito avilta a nossa profissão. Enfrentamos a escassez de oportunidades de trabalho, o mundo virtual nos distancia. Apesar de todas essas dificuldades, minha mensagem será sempre de otimismo. A paridade de gênero é uma realidade em nossa instituição e vamos seguir juntas trabalhando pelo respeito às prerrogativas da advocacia, de modo geral, e pelo respeito às prerrogativas da mulher advogada em particular. Trabalharemos para fortalecer a justiça, a igualdade e a cidadania”, garantiu.
A vice-presidente agradeceu o trabalho realizado na subseção pela ex-presidente Geovania de Fátima Dziubate e sua diretoria, encerrando sua manifestação com uma frase de Roberto Mangabeira Unger: “É possível lutar a vida toda sem perder a ternura e participar totalmente do mundo sem deixar de ser bom”.



