Nova diretoria toma posse na OAB Pato Branco

O presidente da OAB Paraná, Luiz Fernando Casagrande Pereira, conduziu, na noite de 27 de março, a solenidade de posse da OAB Pato Branco. Assumiram solenemente o cargo o presidente Luiz Fernando de Oliveira Viana Filho; o vice-presidente Garbriel Zottis; a secretária-geral Vanessa Piacentini, a secretária-geral adjunta Paloma Aparecida Marengo Lisboa Weber; e o tesoureiro Eduardo Fin de Figueiredo, bem como os membros do conselho subseccional. Estiveram também presentes a diretora de comissões Emma Roberta Palú Bueno e o presidente da Caixa de Assistência do Advogados do Paraná (CAA-PR), Fernando Deneka.

Oliveira Viana Filho destacou, em seu discurso, os eixos fundamentais de sua gestão: a valorização da advocacia, o fortalecimento da formação jurídica, o diálogo transparente e inovação e modernização. “Não farei nada sozinho. Conto com o engajamento de cada diretor e de cada conselheiro hoje empossado, e ainda, conto com cada um dos colegas da subseção – seja participando das comissões, sugerindo ideias ou cobrando resultados”, afirmou.

Firmeza e união

O novo presidente também apontou a confiança no poder transformador da advocacia e a união como elementos fundamentais para a boa condução da subseção neste triênio: “Nossa subseção não é apenas uma representação institucional; somos atores sociais. Em um cenário de crescentes desafios – seja na defesa da classe, no acesso à justiça ou na luta por um Judiciário mais ágil, precisamos agir com firmeza, união e cautela”.

O presidente da OAB Paraná, por sua vez, falou sobre os programas implantados na nova gestão, como o “Anuidade Vira Crédito”, a intensificação da estrutura das comissões, a expansão da ESA e do pioneiro “Sexto Ano”, bem como das ações em defesa das prerrogativas da advocacia perante o CNJ e os tribunais. “As diretrizes que têm orientado o nosso trabalho estão fundamentadas numa reflexão que deve ser constante para todos nós: para que serve a OAB? Esse questionamento deve ser refeito sempre”, disse, reforçando a mensagem anunciada na posse da seccional, em janeiro.

“Quanto às prerrogativas, sei que não preciso falar muito, pois ter Cássio Telles ao nosso lado já é dizer tudo. Mas faço questão de reafirmar: não aceitaremos qualquer tentativa de calar a nossa classe ou de impedir o nosso acesso à magistratura. Defenderemos com firmeza as prerrogativas que garantem a plena atuação dos advogados”, completou Pereira.

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão