Nova diretoria toma posse na OAB Cascavel

O Teatro Municipal de Cascavel esteve lotado na noite de quinta-feira (20/2) para a solenidade de posse da nova diretoria da OAB Cascavel, eleita em novembro para conduzir a subseção no triênio 2025-2027. Foram empossados a presidente Silvia Regina Mascarello Massaro; o vice-presidente Eduardo Biavatti Lazarini; a secretária-geral Eliane Deola da Fonseca; a secretária-geral adjunta Carla Kelli Schons de Lima e o tesoureiro Josnei Oliveira da Silva. A cerimonia foi conduzida presidente da OAB Paraná, Luiz Fernando Casagrande Pereira.

“Hoje estou aqui assumindo a presidência da OAB, uma honra, mas um compromisso muito grande, uma responsabilidade muito grande. Sou a segunda mulher após 24 anos”, disse a presidente, em referência a Nerilda Bittencourt Vendrame, que presidiu a subseção de 2001 a 2001. Silvia anunciou a oferta de oportunidades para a educação continuada como uma de suas prioridades. “Começo com a qualificação. O advogado sai da sua graduação, vem para o OAB e nós temos muita qualificação para ele, em vários cursos”, explicou.

Luiz Fernando Casagrande Pereira expressou sua alegria por estar em Cascavel, cidade em que nasceu. Depois de afirmar que “não poderia faltar a essa posse” ele conclamou os presentes a trabalhar em sintonia, sobretudo ofertando bons serviços à advocacia. “Vamos nos concentrar na defesa do nosso atual estágio civilizacional, resistir aos retrocessos e promover avanços”.

Pereira também destacou a expressiva representatividade da advocacia cascavelense, que soma 3.700 profissionais, no Conselho Pleno da OAB Paraná. “Pela primeira vez nos 50 anos de sua história subseção será representada por seis advogados. A significativa participação traduz uma certeza: para avançar a advocacia deve estar unida e representada pela força que vai além da capital. Contamos com a OAB Cascavel para mostrar que a OAB serve cada vez mais e melhor à advocacia”, declarou.

Compromissos

A nova presidente da OAB Cascavel reiterou os compromissos da nova gestão com a advocacia. “Temos o compromisso em fortalecer a infraestrutura e as condições de trabalho, mas, mais importante, estabelecer um diálogo contínuo e construtivo com o Poder Judiciário, setor produtivo, sindicatos, poder público, legislativo e executivo, além da defesa constante das prerrogativas, qualificação e inovação
para que a advocacia navegue na nova economia. Não podemos esquecer que a confiança que nos foi depositada reflete o desejo de todos por uma OAB cada vez mais próxima, atenta às necessidades de seus membros, mais forte nas suas reivindicações”, disse.

“Uma OAB protagonista que promova ações voltadas a promoção da advocacia e também defenda os valores da democracia e liberdades fundamentais, sem paixões políticas, de forma apartidária e independente, jamais baixando a cabeça para uso do sistema judicial por parte poder político, partidário ou econômico, de forma tendenciosa, abusiva ou sem imparcialidade”, sustentou Silvia.

A nova presidente também dirigiu uma saudação especial para cada advogada em sua rotina multidisciplinar. “Vocês têm a minha admiração. Em nosso modelo, as advogadas sempre foram a maioria nos espaços de liderança e isso revela a importância da qualidade e competência que possuímos, além da responsabilidade em servirmos de exemplo para as que virão, colocando a união que edifica, transforma e realiza o bem comum, acima de quaisquer outras intenções”, frisou.

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão