Nova diretoria da OAB Campo Largo é empossada

A nova diretoria da OAB Campo Largo foi empossada em sessão solene na noite da última quarta-feira (24), no Spazio Auguri. O advogado Ivo Cezario Gobbato de Carvalho assumiu a presidência da subseção para o triênio 2016/2018. A diretoria é composta ainda pela advogada Patricia Schmidt (vice-presidente), Reginaldo Ribas (secretário-geral), Tiago Alexandre Vidal Tatara (secretário-geral adjunto) e Débora Cândido Venceslau Lamback (tesoureira).

A cerimônia foi prestigiada pelo presidente da Seccional, José Augusto Araújo de Noronha, pelo secretário-geral adjunto, Alexandre Quadros, pela ouvidora-geral da OAB, Maria Helena Kuss, e pela vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR), Daniela Ballão Ernlund, pelo presidente da Subseção de Araucária, André Carneiro de Azevedo, pelo presidente da Subseção da Lapa, Diego Timbirussu Ribas, além de conselheiros e advogados da região.

O novo presidente destacou a trajetória da Subseção, frisando que acompanhou de perto o crescimento da entidade e as conquistas das diretorias que o antecederam.  “Tenho total convicção de que a gestão que ora se inicia possui dentre seus objetivos o de ter efetivamente uma OAB extremamente ativa e valorizada em nossa sociedade”, afirmou Carvalho.

“Entendemos que deveremos atuar e participar não apenas das discussões intra fórum, mas também colaborar em conjunto com os órgãos governamentais municipais nas cadeiras dos conselhos deliberativos e consultivos destinadas para a OAB, a fim de contribuirmos para que sejam efetivadas as melhores decisões para nossa cidade”, acrescentou.

Carvalho também sustentou que “a OAB e os advogados são partes indissociáveis da história brasileira”. “Os interesses dos advogados e os da nação são convergentes. Somos protagonistas da história deste país. Colaboramos para a construção de um Estado livre, com garantias constitucionais, e que tem se tornado exemplo de democracia”, defendeu.

“A Constituição, ao declarar que o advogado é indispensável à justiça e inviolável no exercício da profissão, reconhece que a advocacia é fundamental ao estado de direito e a uma sociedade justa, livre e de iguais. E neste aspecto me comprometo não abrir mão em hipótese alguma da defesa dos direitos as prerrogativas dos advogados”, disse o presidente da Subseção.

Ao saudar a nova diretoria, o presidente da OAB Paraná abordou a responsabilidade da Ordem na construção de uma Justiça melhor. Noronha ressaltou que diante da crise econômica e política que o país enfrenta, a OAB será “porto e farol” da sociedade – porto para que a sociedade possa nela se ancorar, deixando que a tormenta passe sem que o barco afunde, e farol, para apontar os caminhos que a sociedade deve seguir.

Agenda

Nesta quinta-feira (25) será empossada a nova diretoria da OAB São José dos Pinhais, em cerimônia na Câmara Municipal de Vereadores. A nova diretoria da Subseção é composta pelo presidente Jaiderson Rivarola Pereira, pelo vice-presidente José Carlos Alves Silva, pelo secretário-geral Sibeli Gurski, pelo secretário-geral adjunto Guilherme Augusto de Araújo e pela tesoureira Adriana Szabelski.

A OAB Cascavel receberá na sexta-feira (26) novos advogados, em duas solenidades, às 10h e às 14h. O vice-presidente da OAB Paraná, Airton Molina, e o conselheiro estadual Nilberto Vanzo estarão presentes nos eventos. Também na sexta-feira, às 15h, Molina participará de solenidade de compromisso coletivo na OAB Toledo, e às 19h30 presidirá a cerimônia de posse da nova diretoria da Subseção.

No final da tarde de sexta-feira, às 17h, a OAB Ponta Grossa recebe novos advogados, e às 19h, a nova diretoria da Subseção toma posse. O presidente José Augusto Araújo de Noronha prestigiará os eventos.  No sábado (27) a nova diretoria da OAB Medianeira será empossada, em solenidade às 10h30, após compromisso coletivo para novos advogados, às 9h30. O vice-presidente Airton Molina participará dos eventos.