Nota de repúdio e comunicação de providências

Manifestamos publicamente o mais veemente repúdio ao atentado a tiros praticado na madrugada desta quarta-feira, 30 de outubro, contra o escritório Dalledone & Advogados Associados.

Por volta das 2 horas, criminosos armados estacionaram um veículo em frente ao escritório, desembarcaram munidos de metralhadoras, abriram fogo e em seguida fugiram. As câmeras de segurança do escritório registraram a ação e dados do veículo estão sendo levantados a partir da placa.

A Diretoria da OAB Paraná e o sistema de Prerrogativas estão acompanhando o caso desde que dele tomaram conhecimento, ainda de madrugada. Em contato com o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Cel. Hudson Teixeira, a seccional pediu prioridade e celeridade na apuração do ataque, bem como colheu a informação de que a polícia do Paraná está desde cedo trabalhando para a solução do caso.

O ataque é gravíssimo pela natureza criminosa e pela tentativa de intimidação ao exercício da advocacia, que fere o Estado de Direito e as liberdades garantidas pela Constituição.

A defesa dos direitos humanos e da democracia, bem como a segurança e a integridade dos advogados é prioridade para a OAB Paraná.

Enquanto acompanhamos as investigações, nos solidarizamos com os colegas atacados e reafirmamos uma vez mais que a advocacia é atividade essencial para a sociedade, estando a OABPR à disposição para prestar todo o apoio necessário.

Diretoria da OAB Paraná