A OAB Paraná lamenta profundamente o falecimento do advogado Wilson Jerônymo Comel, que ocorreu nesta segunda-feira (3) em Ponta Grossa. Ele tinha 90 anos e foi uma importante liderança da advocacia nos Campos Gerais, tendo sido presidente da subseção pontragrossense e conselheiro seccional e federal.
Natural de Lagoa Vermelha (RS), Comel fez sua carreira profissional no Paraná, onde também se destacou pela produção literária, sendo o primeiro ocupante da cadeira número 8 da Academia de Letras dos Campos Gerais.
“Professor da UEPG, ensinou a ciência do Direito a vários profissionais, que hoje são magistrados, promotores, delegados e advogados. Foi escritor e deixou seu pensamento eternizado nas obras e artigos que escreveu. Dedicou um tempo de sua vida também a OAB, exercendo a presidência da subseção de Ponta Grossa, o conselho seccional e o conselho federal. Inquieto, não aceitava injustiças, era autêntico nas suas falas e foi um lutador pelas liberdades, pela igualdade e pela democracia. A advocacia paranaense perde um de seus maiores valores”, disse o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.
Comel deixa a esposa Nelsina Elizena Damo Comel, e seis filhos: Neide, Denise, Marcos, Martha, Paola e Lorena.
O velório será das 18h às 22h e das 8h às 11h, no Parque Campos Gerais.
Com informações de arede.info