O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, se reuniu com advogados de Peabiru, em mais uma rodada da Caravana OAB Paraná Total. As principais dificuldades relatadas pelos profissionais da região são com a Polícia Civil. Na cidade, não há delegado, são poucos funcionários e há apenas um carcereiro para cuidar dos presos.
Na cidade de Araúna, que faz parte da comarca, a Polícia Civil não tem qualquer estrutura e está praticamente abandonada. O efetivo de policiais militares também é insuficiente.
Os advogados também apresentaram reclamações sobre a estrutura física do Fórum de Peabiru, que tem uma estrutura muito antiga, e reivindicaram um novo prédio. Ainda durante o encontro, o presidente Telles fez contato com o setor de engenharia do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Segundo o setor, a obra está prevista e no primeiro semestre do ano que vem já deve estar licitada; e a estimativa é de um ano de obra.
Em relação ao magistrado e aos servidores, a avaliação foi positiva e o trabalho foi considerado adequado. O juiz recebe advogados, a expedição dos alvarás é feita com respeito às procurações e o andamento dos processos de maneira geral é satisfatório.