O Ministério Público do Paraná promove nesta terça-feira (29) a peça de teatro “João Cidadão – Um jeito simples de entender seus direitos”. A iniciativa, que toma por base um projeto nascido no jornal Gazeta do Povo, incentiva o exercício da cidadania, especialmente entre os jovens. O espetáculo terá como base o conteúdo da cartilha do “João Cidadão”, que integra o projeto de educação para a cidadania do colendo Conselho Nacional do Ministério Público e do MPPR, trazendo a debate temas relevantes como o combate à corrupção, o direito à educação e à saúde, a inclusão social, o estado democrático de direito e a liberdade de expressão. O evento terá início às 20 horas, no grande auditório do Teatro Guaíra, em Curitiba, com entrada gratuita.
Também estão programadas 12 sessões fechadas da peça para estudantes das redes de ensino pública e particular de Curitiba e região, em seis dias de apresentação. Estima-se um público de 12 mil alunos. “Os estudantes são agentes de transformação da realidade. Por isso, é importante a formação de uma juventude cidadã, comprometida e responsável, que possa contribuir para a construção de uma sociedade verdadeiramente melhor e mais justa”, afirma o procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia.
Neste contexto, ele comenta que é fundamental a participação do MPPR nesse processo, não apenas mediante a atuação na linha de frente, com ações para pleitear a consolidação de direitos, mas também com projetos que estimulam o protagonismo juvenil.
Fonte: Portal MPPR