Mariana Weinhardt Gonçalves é reconduzida ao cargo de presidente da OAB Lapa

A advogada Mariana Weinhardt Gonçalves foi reconduzida ao cargo de presidente da OAB Lapa em sessão solene conduzida pelo presidente da OAB Paraná, Luiz Fernando Casagrande Pereira. Também tomaram posse os advogados Flavio Ribas Cassou (vice-presidente), Daniel de Freitas Piccinini (secretário-geral), Rafael de Freitas Ribas (secretário-geral adjunto) e Fernanda Ramin Bendlin (tesoureira).

Mariana Weinhardt Gonçalves elencou diversas conquistas da última gestão e reiterou o compromisso com a defesa da Constituição, da ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, dos direitos humanos e na representação e defesa da advocacia local. “Vivemos tempos sombrios, em que, a cada dia parecemos ser menos advogados, em que a corte suprema do país fere nossas prerrogativas atentando à democracia”, disse.

“Violação de prerrogativas da advocacia constitui crime que merece ser apurado e penalizado.
Recentemente, durante sessão em que defendia a Constitucionalidade da Lei de Abuso de Autoridade no STF, Délio Lins e Silva Junior – diretor tesoureiro do Conselho Federal da OAB – afirmou que Prerrogativas não são privilégios dos advogados ou das advogadas. São, acima de tudo, o braço do cidadão perante o Poder Judiciário. Quando não são respeitadas, quem sofre na ponta é o cidadão, que precisa de um advogado para lutar pelo seu direito. É necessário coibir práticas abusivas e garantir que aqueles que têm o poder de decisão respeitem os direitos dos cidadãos. Vídeo gravado não é sustentação oral. É limitação ao direito de defesa. É necessário impedir o avanço dessa normativa e de tantas outras violações que, tenho certeza, serão foco constante da Seccional do Paraná”, afirmou a presidente da subseção.

“Permaneceremos ainda trabalhando ativamente pelo fortalecimento das iniciativas da Subseção, em prol dos advogados e da sociedade, viabilizando cursos de aperfeiçoamento técnico e incentivando o desenvolvimento de atividades que valorizem ainda mais a atuação da advocacia local, promovendo a valorização dos honorários e oferecendo o suporte necessário às demandas da classe”, frisou Mariana.

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão