A programação do segundo dia do VII Colégio de Presidentes de Subseções em Francisco Beltrão contou com debates sobre os problemas enfrentados pela advocacia em razão dos contatos diretos da gerência da Caixa Econômica Federal com as partes, antes da ciência do advogado, na liberação dos alvarás judiciais.
O tema foi trazido pelo presidente da OAB Telêmaco Borba, Leandro de Castro. “Muitos colegas relataram que a Caixa tem feito o contato direto com o beneficiário, informando que os valores dos alvarás estão disponíveis para saque. Isso prejudica os advogados. Fizemos uma reunião com o gerente local, com quem temos uma parceria muito boa, e ele explicou que é uma norma interna da Caixa”, disse.
A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, adiantou que ao saber do tema em pauta, a seccional contatou a gerência jurídica da Caixa responsável pelos precatórios. “Abrimos um canal de comunicação e a gerência da Caixa se prontificou a notificar todos os gerentes com a orientação de informar o advogado constituído sobre a liberação de alvarás”, esclareceu.