O presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, emitiu uma nota na última sexta-feira (09/12) sobre os repasses feitos pela construtora Odebrecht a partidos, autoridades públicas e ao presidente da República. Confira a íntegra:
"É absolutamente necessário e urgente o esclarecimento a respeito dos repasses feitos pela Odebrecht aos partidos e autoridades públicas, inclusive ao presidente da República.
As notícias veiculadas pela imprensa sobre diversas autoridades precisam ser apuradas com urgência para que a população não fique refém da incerteza e para que o país possa superar rapidamente os problemas que enfrenta.
A sociedade precisa saber se os recursos transferidos são legítimos ou fruto de propina.
No momento em que o governo pede mais sacrifícios à população para enfrentar a crise econômica, não podem pairar dúvidas acerca da integridade moral dos que comandam as instituições.
A OAB acompanha o desdobramento de todos estes fatos para que possa cumprir com rigor sua função de defender os interesses da sociedade e o cumprimento da Constituição. Se necessário, a OAB usará de suas prerrogativas constitucionais para fazer valer os interesses da cidadania."
Claudio Lamachia
Presidente nacional da OAB
Com informações do CFOAB