O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, recebeu na tarde desta quinta-feira (7) informação do Tribunal de Justiça sobre a assinatura de um contrato que permitirá que as secretarias dos Juizados Especiais Criminais de Curitiba voltem a ocupar as instalações do imóvel da Rua Fernando Amaro, no Alto da XV).
O imóvel passou por uma reforma para resolver problemas estruturais e garantir o funcionamento dos Juizados Especiais. No início de 2009, o prédio foi interditado e as secretarias cíveis e criminais foram transferidas para locais provisórios. Os Juizados Criminais estão funcionando desde o ano passado no saguão do Tribunal de Justiça. Os Juizados Cíveis ocupam o edifício onde funcionava o IPE (Instituto de Previdência do Paraná).
Desde a interdição do prédio no Alto da XV, a OAB Paraná vinha reivindicando mudanças para dar condições adequadas de funcionamento aos Juizados Especiais. “Nossas justas razões foram atendidas e agora certamente os Juizados Criminais estarão melhor instalados, o que beneficia tanto a população quanto os advogados”, afirma José Lucio Glomb, presidente da OAB Paraná.