Foram escolhidos na segunda-feira (18) os dois representantes da OAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2015-2017. Os conselheiros federais José Norberto Lopes Campelo e Luiz Cláudio Allemand foram os eleitos para representar a advocacia no CNJ.
José Norberto Lopes Campelo é presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB Nacional. Formado em direito e economia pela Universidade Federal do Piauí, foi presidente daquela Seccional entre 2007 e 2009. É conselheiro federal desde 2010.
Luiz Cláudio Allemand é presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação da OAB Nacional e presidente da Comissão Especial de Transparência e Acesso à Informação. Formado em direito pela Universidade de Vila Velha, é conselheiro federal pelo Espírito Santo no terceiro mandato e representante da OAB em grupos que debatem o uso do Processo Judicial Eletrônico no país.
Os candidatos foram sabatinados pelo Conselho Pleno da OAB e responderam questões sobre a atuação dos conselheiros no CNJ. A comissão de arguição foi formada pelos conselheiros federais Miguel Cançado, Renato Filgueiras, Gedeon Pitaluga e Leonardo Accioly.
Os advogados eleitos nesta segunda pela entidade serão ainda sabatinados pelo Senado Federal e deverão ter os nomes aprovados pelo plenário da Casa, para então serem nomeados aos cargos pela presidente da República.
Fonte: Conselho Federal