Iverly Ferreira recebe representante da BPW e Comissão da Mulher Advogada

A presidente em exercício da OAB Paraná, Iverly Antiqueira Dias Ferreira, se reuniu na última terça-feira (29) com integrantes da Comissão da Mulher Advogada. Durante o encontro, a comissão expôs os anseios das advogadas do Paraná em destacar o valor do trabalho da mulher na sociedade e na Ordem do Paraná. A reunião contou com a presença da presidente do Business Professional Womem de Curitiba (BPW), Conceição Barindelli, que apresentou na ocasião o projeto "A Mulher e o Jovem na Política".

A BPW é uma organização não governamental e sem finalidade político-partidária que tem como missão fomentar, coordenar e orientar dinamicamente o processo de conhecimento das mulheres, estimulando sua inserção no cenário econômico, político e social. “Destacando o caráter apartidário da instituição, Conceição nos trouxe a preocupação da BPW quanto ao momento em que vivemos no Brasil e a necessidade de se promover ações afirmativas de cidadania. Segundo Conceição, precisamos promover um debate democrático sobre a participação da mulher e do jovem na política, como eleitores e candidatos”, explica a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Daniela Ballão Ernlund.

A BPW existe desde 1930. Foi fundada por uma advogada, na Suíça, e hoje está presente em mais de 100 países. Em nível internacional, tem função consultiva no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, na Organização Internacional do Trabalho (OIT) e na Organização Educacional e Cultural da ONU-UNESCO. No Brasil, a BPW Brasil relaciona-se com entidades congêneres nacionais e internacionais, com assento no CNDM – Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.

“As integrantes da CMA, cada uma em sua especialidade dentro do Direito, colaboraram com a conversa demonstrando que no exercício da advocacia é missão defender a cidadania e, portanto, estamos sempre dispostas a colaborar na defesa do Estado Democrático de Direito. E defendendo o Estado Democrático de Direito, a mulher e o jovem aparecem como agentes indispensáveis na construção de uma sociedade mais humana”, destaca Daniela Ballão. Do encontro, participaram também as advogadas Alice Liu e Maria de Lourdes Cordeiro, pioneiras na defesa da maior participação das mulheres no âmbito da OAB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *