Representantes da Escola de Prerrogativas da OAB Paraná se reúnem no dia próximo dia 12 de setembro, às 19h, com estudantes de graduação do Centro Universitário FAE, em Curitiba. A ação integra uma das frentes de atuação da iniciativa, que vem atuando junto à advocacia; nas universidades; e com outros operadores do direito e instituições.
Conforme a diretora de Prerrogativas da seccional, Marion Bach, a aula visa mostrar que prerrogativas não são privilégios, mas uma forma de concretização da justiça, um direito do próprio jurisdicionado, não só dos advogados. O tema será abordado na oportunidade por Marion, pelo conselheiro estadual Andrey Poubel, pelo presidente da Comissão de Prerrogativas da seccional, Ygor Nasser Salmen, e pelo advogado Wellington de Almeida, membro da Comissão de Prerrogativas.
A atuação da Escola de Prerrogativas da OAB Paraná nas universidades tem como objetivo familiarizar os futuros operadores do Direito às prerrogativas dos advogados. Na OAB, a escola tem como foco a constante atualização de todos os profissionais sobre suas próprias prerrogativas e a melhor forma de vê-las respeitadas.
Nas demais instituições, como a magistratura, o Ministério Público, a Polícia Civil e Militar, o Depen, dentre outras, a Escola busca conscientizar os atores do sistema de justiça acerca da importância das prerrogativas dos advogados.