A OAB Paraná dá início ao cadastramento de advogados no “INSS Digital”. O programa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) garante acesso aos processos administrativos do INSS via internet. O projeto piloto foi realizado inicialmente com profissionais de Curitiba, Região Metropolitana de Curitiba e do Litoral (confira a lista de cidades AQUI).  Nesta segunda fase serão beneficiados advogados de 98 cidades vinculadas à Gerência executiva do INSS em Cascavel.

Agora, o programa está disponível também para a Região Norte do Paraná. Nesta fase de implantação do sistema serão beneficiados advogados de municípios vinculadas às gerências executivas do INSS em Londrina e Maringá

COMO SE CADASTRAR

Por meio eletrônico ou pessoalmente

Eletrônico:

Realizar o preenchimento do formulário TERMO DE CADASTRO, acessar o sistema do Processo Eletrônico da OAB/PR com seu login e senha, realizar um novo protocolo do documento selecionando a opção > OAB > outros > anexar termo de cadastro > incluir > salvar.

O prazo para realização de seu cadastro é de em torno 48 horas (dias úteis), podendo haver prorrogação mediante a instabilidade do sistema INSS. Após realização do cadastro será encaminhado uma senha provisória através do DATAPREV.

 

Presencial:

Comparecer a Sede mais próxima e apresentar o termo de cadastro assinado, juntamente com a cópia da identidade profissional.

OBS: O termo de cadastro deve conter os dados do advogado a ser cadastrado, assinatura do advogado e assinatura de duas testemunhas. Sem esse reconhecimento, o documento não pode ser utilizado para abertura do processo junto ao INSS.

Para solicitar nova senha ou dúvidas de acesso ao sistema INSS Digital encaminhar e-mail juntamente com a credencial da OAB para o endereço eletrônico cadastroinss@oabpr.org.br