Governança tributária será tema de congresso em Curitiba

Com uma exclusiva e completa programação sobre   os   principais   aspectos   para   a   adoção   da   governança   tributária   nas empresas, será realizado nos dias 9 e 10 de outubro, em Curitiba o III Congresso Brasileiro de Governança Tributária. O congresso, promovido pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT, abordará temas como “Política Tributária e Princípio da Igualdade”, ministrado pelo tributarista Paulo de Barros Carvalho; “Fiscalização Digital e  Transparência”,  com o  consultor jurídico  empresarial e  membro do Instituto de Direito Tributário do Paraná (IDT/PR) e da Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT), José Julberto Meira Jr.; e “Obstáculos fiscais à garantia dos direitos dos contribuintes”, tema explorado pela presidente  dos Institutos de Direito Tributário do Paraná e de Estudos Tributários e Relações Econômicas Internacionais, Betina Treiger Grupenmacher.

O Congresso contará ainda com as presenças do presidente do Sindicato das   Empresas   de   Serviços   Contábeis   e   das   Empresas de  Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo e Sérgio Approbato Machado  Jr.,  que  debaterá  o  tema  “Substituição  tributária  e  governança:  instrumentos para a eficiência empresarial”, e do professor titular  do  Departamento de Direito   Econômico, Financeiro e  Direito   Tributário,  da Universidade de São Paulo, Heleno Taveira Torres que fará explanação sobre a “Desoneração fiscal e previdenciária: quando optar?”, no segundo dia do evento.

Serviço:
III Congresso Brasileiro de Governança Tributária
Data: 9 e 10 de outubro de 2014
Horário: das 8h às 18h30
Local: Centro de Eventos da FIEP – Auditório Caio Amaral Gruber
Informações e inscrições no site do IBPT (clique aqui)