
A Gazeta do Povo registrou em reportagem divulgada na noite de sexta-feira (14/3) o ato comemorativo aos 15 anos da série de reportagens “Diários Secretos”, que apontou desvios na Assembleia Legislativa do Paraná, e do movimento “O Paraná que Queremos”.
Deflagrado pela OAB Paraná e pela Associação Paranaense de Juízes Federais (Apajufe) para catalisar o clamor social pela ética e pela transparência na vida pública o movimento deixou como legado a Lei da Transparência e a mobilização social. “Tivemos outros grandes movimentos da sociedade no Paraná, mas foram de caráter nacional. “O Paraná que Queremos” é o maior ato público genuinamente paranaense já realizado em nosso estado”, afirmou o presidente da seccional, Luiz Fernando Pereira.
A cerimônia comemorativa teve como principal eixo o depoimento de José Lucio Glomb, presidente da seccional que organizou a mobilização. Também estiveram presentes jornalistas premiados pelas reportagens; o juiz federal Érico Sanches Ferreira dos Santos, presidente da Apajufe; Guilherme Cunha Pereira, presidente do GRPCOM, grupo que congrega os veículos em que a série de reportagens foi veiculada; ex-presidentes e conselheiros da OAB Paraná.
Confira a aqui reportagem da Gazeta do Povo.